Não deixe a visão morrer

Publicado: 20/03/2010 em reflexão

Muitos dizem que Deus não existe ou que não escuta a sua voz.

Quero lhe informar que Ele veio e falou comigo. E foi uma coisa sobrenatural. Fazia tempo que não escutava como hoje.

E você deve esta curioso pra saber como.

Mais da forma mais simples que todos nunca dão valor, usando alguém.

Comigo Deus sempre falou, seja através de livro, seja através de alguém que não seja cristão. Ele fala também através da sua PALAVRA. Deus usa ate mesmo uma mula.

Leia o texto.

Durante a noite Deus veio encontrar Balaão e lhe disse: “Uma vez que esses homens vieram para te chamar, levanta-te e vai com eles. Entretanto, só poderás fazer o que eu te disser”. Balaão levantou-se na manhã seguinte, encilhou a mula e acompanhou os chefes moabitas.
Mas Deus inflamou-se de ira pelo fato de ele ter partido. E o anjo do Senhor postou-se no caminho para lhe barrar a passagem. Balaão ia montado na mula, acompanhado de dois criados. Vendo o anjo do Senhor parado no caminho com a espada desembainhada na mão, a mula desviou-se do caminho e começou a andar pelo campo.

Balaão se pôs a espancar a mula para reconduzi-la ao caminho.  Então o anjo colocou-se numa trilha entre as vinhas, ladeada de ambos os lados por um muro. Ao ver o anjo do Senhor , a mula encostou-se contra uma das paredes. Como ela apertasse a perna de Balaão contra a parede, ele começou a surrá-la de novo. O anjo do Senhor tornou a passar na frente e postou-se num lugar bem estreito, que não dava passagem nem pela direita nem pela esquerda.  Ao ver o anjo do Senhor a mula empacou. Balaão, enfurecido, castigou a mula com bastonadas.


Então o Senhor abriu a boca da mula e ela disse a Balaão: “Que te fiz eu, para me espancares já pela terceira vez?” Balaão respondeu para a mula: “Porque me estás provocando! Se tivesse uma faca na mão, agora mesmo te mataria”. E a mula respondeu a Balaão: “Não sou eu a tua mula, que até hoje sempre montaste? Será que costumo agir assim contigo?”E ele respondeu: “Não”.


Então o Senhor abriu os olhos de Balaão, e ele viu o anjo do Senhor parado no caminho com a espada desembainhada na mão. Balaão ajoelhou-se e prostrou-se por terra. O anjo do Senhor lhe disse: “Por que já por três vezes espancaste a mula? Fui eu que saí para te barrar a passagem, pois o caminho me parece perigoso. A mula me viu e já por três vezes se desviou de mim. Se ela não se tivesse esquivado de mim, certamente eu te haveria matado, e ela ficaria viva”.  Então Balaão disse ao anjo do Senhor : “Pequei, sem saber que eras tu que estavas no caminho à minha espera. Mas agora, se isso te desagrada, voltarei para casa”.

Numeros 22:20-34

Balaão é semelhante a muita gente hoje: gente religiosa, que conhece a Deus formalmente, mas se perde por questões de desobediência a “visão de Deus”. Que visão? A dependência única e exclusiva do Senhor. Deus não quer ser para você um resolvedor de problemas, ele quer ser o seu dono, ter controle sobre toda a sua vida!

Eu pergunto: o que tem impedido você de ter bem clara no peito a visão de Deus para a sua vida. É certo que você tem procurado religiosamente estar com Deus… agora, você tem permitido se anular em seus próprios méritos para viver em Deus?

Não deixe que as coisas do mundo lhe impeça de avançar. Nada é melhor que a presença de Deus. Homem nenhum, coisa nenhuma, é melhor que esta na presença de Deus.

Cuidado para você num esta sendo enganada ou enganado. O inimigo vai coloca coisas muito legal, gostosas, e de bom grado.

Não desista do que Deus tem para sua vida. Ele sabe o que é melhor.

Deixe um comentário

