O SEU TEMPO CHEGOU

Publicado: 30/03/2010 em reflexão

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3.1).

Falamos muito em tempo de Deus, mas isso serve de desculpa por não estarmos fazendo algo ou não termos conseguido resposta à nossa oração. O nosso tempo é agora! Não é certo usarmos subterfúgios para o insucesso, o qual ocorre por agirmos fora da vontade divina, ou porque não fizemos corretamente a oração da fé. Ao entendermos algo na Palavra de Deus, o tempo de fazer aquilo ou receber aquela bênção se cumpriu (Lucas 4.21). Assim disse Jesus quando leu, na sinagoga de Cafarnaum, o texto de Isaías 61.

É claro que o Pai tem Suas épocas determinadas por Seu próprio querer. No entanto, ao nos revelar a vontade dEle pelas Escrituras, está dizendo que aquilo é nosso. Então, somos nós que determinamos quando e como tomaremos posse daquilo. Na Palavra, temos inúmeras declarações que nos ensinam isso. Por exemplo, vemos como os israelitas temeram ao ver Faraó vindo no encalço deles e clamaram desesperados. Moisés sentiu que deveria dar-lhes uma palavra de ânimo. Então, ele se pôs a orar, mas foi repreendido pelo Todo-Poderoso. Na verdade, Moisés deveria parar de clamar a Deus e colocar o povo para marchar (Êxodo 14.9-15). Quando a Palavra nos é aberta, devemos executá-lA, e não mais ficar aos pés de Cristo clamando.

O Senhor determinou que a luz que temos obtido nas Escrituras chegasse até nós. Este é um tempo de iluminação bíblica como nunca houve. Hoje, entendemos mais de Jesus do que aqueles que andaram com Ele por mais de três anos. Atualmente, há mais oportunidades de ganhar os perdidos para o Reino de Deus do que nos dias apostólicos, contudo, não estamos sabendo aproveitar. Basta sairmos às ruas e falarmos sobre o amor de Deus com qualquer pessoa, que o Senhor logo entra em ação e faz a Sua bendita obra.
Quem fica de braços cruzados dizendo que o Pai o mandou ficar calado este ano, e, no ano passado, nada fez porque Deus assim o instruiu, na verdade, está precisando de libertação espiritual. Quanto mais nos oferecermos a Ele, mais seremos usados. A mão de Cristo não está encolhida nem Seus ouvidos agravados para que não possa ouvir (Isaías 59.1). Ensinemos o povo a clamar, pois Deus está no tempo de responder.

Não importa o que lhe ensinaram. Saia agora e realize aquilo que o Senhor o comissionou a fazer. O mundo está esperando a manifestação dos filhos de Deus (Romanos 8.19). Há um poder já enviado pelos Céus, pronto para operar, o qual pode curar, libertar, prosperar e fazer o que mais já lhe foi dito e prometido.
Ouse acreditar! Seja valente como aqueles que serviram verdadeiramente ao Senhor no passado. Deus irá usá-lo como o fez com Paulo e os irmãos que foram Seus servos nos dias bíblicos. Agora, faça a diferença!

Em Cristo, com amor,

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s